Município do Porto Novo conhece grande movimentação desportiva com provas nas diferentes modalidades

O município do Porto Novo conhece, a partir do dia 27 de Maio e durante um mês, uma movimentação desportiva fora de comum no âmbito das festividades de São João, santo padroeiro, assinalado a 24 de Junho.

Conforme o programa, divulgado hoje pela edilidade porto-novense, este município vai receber até à última semana de Junho provas em todas as modalidades desportivas praticadas neste concelho, com destaque para o futebol, futsal, basquetebol, voleibol, andebol, natação, ciclismo e hipismo.

De entre as provas calendarizadas, o programa destaca a corrida de cavalos e as tradicionais provas de ciclismo e de atletismo, além dos torneios de basquetebol, andebol, voleibol e de futsal.

A corrida de cavalos, segundo a autarquia, vai contar com a presença de cavalos de várias ilhas do arquipélago, um dos eventos desportivos que mais movimentam os porto-novenses durante as festas de São João.

Porém, os promotores do hipismo no município do Porto Novo têm estado a pedir a construção de um hipódromo neste concelho.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest