Municípios do Fogo constituem prioridades no quadro da reforma dos programas dos Correios – PCA

O presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Gomes, disse hoje que os municípios do Fogo constituem prioridades no quadro dos programas de reforma da empresa em curso.

O PCA dos Correios, que falava no ato de lançamento do selo alusivo ao primeiro centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade, referiu que esta priorização passa pela reabilitação e requalificação das suas agências atendendo a sua nova linguagem cromática, na renovação do seu quadro de pessoa, na diversificação do seu portfólio de oferta para aumentar os seus rendimentos.

Igualmente salientou a expansão da rede de distribuição, o novo serviço de proximidade e a melhoria contínua de qualidade e desempenho de serviços de atendimento e outros.

Isidoro Gomes disse que em dois anos os Correios criaram na ilha sete postos de trabalho e que há previsão para mais, sublinhando que o número pode parecer pouco, mas muito tendo em conta que nos sete anos anteriores um único novo recrutamento ocorreu a nível da ilha do Fogo.

“A loja de Mosteiros está em obras de reabilitação e renovação, a agência de Cova Figueira hoje funciona num espaço digno e moderno. Estamos a analisar a melhor solução para a nova agência desta cidade [São Filipe]”, disse Isidoro Gomes.

Segundo o mesmo, através de uma inteligente parceria com a câmara de São Filipe, a empresa expandiu os serviços para sul do município (Patim) e prevê, no quadro da parceria abrir um novo posto dos Correios na zona norte (Ponta Verde).

“Entendemos que um país com as nossas características deve privilegiar a via de parcerias para o desenvolvimento” sintetizou.

Além do lançamento do selo, os Correios celebraram um memorando de entendimento com a autarquia de São Filipe.

Para o presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, o memorando visa uma cooperação mais profícua entre as duas entidades.

Depois de expandir os serviços para zona sul, através da Casa de Munícipe de Patim, Nuías Silva, espera que, através desta parceria, os Correios possam expandir os serviços para zona norte com a inauguração dentro de meses da Casa de Munícipe de Ponta Verde, em fase de instalação neste momento.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest