
Quarta-feira, 4 de Outubro, 2023
Os municípios de Santo Antão querem que o Governo passe “à prática” no que tange à construção do aeroporto, infraestrutura que, no seu entender, “o País deve a esta ilha”.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo e presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, disse entender que tanto o aeroporto como a segunda fase do porto do Porto Novo e o cais de pesca são “investimentos transformacionais” para esta ilha, que devem ser concretizados.
No caso do aeroporto, no entender deste autarca, “passos já foram dados, mas temos de passar à prática”, já que se trata de uma obra que Cabo Verde deve a Santo Antão e necessária para o processo de desenvolvimento da ilha, que está a perder a sua população.
Segundo a mesma fonte, nos últimos dez anos, esta ilha perdeu dez mil pessoas, na sua grande maioria jovens, que procuram oportunidades para viver em outras ilhas do País.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv