Navio para abastecer outras ilhas deve sair de Mindelo na noite de hoje, diz responsável

 O navio para distribuição da farinha de trigo para outras ilhas deve sair do Porto Grande do Mindelo ainda na noite de hoje, garantiu a diretora-geral da empresa Moagem de Cabo Verde (Moave).

Segundo Vera da Luz adiantou à Inforpress, o País tem passado por algumas dificuldades no abastecimento da farinha de trigo, inclusive com poucas quantidades nas lojas e supermercados, devido ao atraso do navio, que deveria trazer cereais para Cabo Verde.

Entretanto, conforme a mesma fonte, o impasse foi ultrapassado na semana passada com a chegada da embarcação e desde então a Moave, sediada em São Vicente, tem produzido a farinha de trigo e já regularizou a situação de venda, pelo menos no Mindelo.

“Na verdade, sempre houve farinha, o que fizemos foi racionalizar a venda para poder abastecer as padarias e não haver falta de produtos como o pão”, afiançou.

Quanto às outras ilhas, assegurou Vera da Luz, a empresa tem programado um navio que vai sair de São Vicente na noite desta quarta-feira com destino à Cidade da Praia, Boa Vista, Sal e Fogo.

“Está tudo preparado para o barco sair logo mais à noite, embora haja previsão para chuvas fortes no país, mas, neste momento, São Vicente não está a chover e que poderá dizer que tudo correrá como o programado”, esclareceu a diretora-geral da Moave.

Com a chegada da embarcação, as padarias pelo menos da capital, que conforme informações estão a racionalizar a produção do pão, podem agora retomar o funcionamento normal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us