Novo presidente da JpD promete formação de novos líderes e acesso ao mercado de trabalho

O novo presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Vander Gomes, prometeu, no sábado, a formação de novos líderes e a promoção de oportunidades para o acesso ao mercado de trabalho.

Vander Gomes foi eleito este sábado, em lista única, durante a assembleia-geral electiva, realizada na Cidade da Praia, e substitui Euclides Silva a frente da juventude do Movimento para a Democracia (MpD).

Para os próximos tempos, Vander Gomes informou que vai trabalhar na organização das concelhias e na elaboração do plano de atividades, “elementos chaves para atuação política da JpD”.

O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, que fez o encerramento da assembleia-geral electiva, disse esperar uma JpD “coesa e dinâmica” e capaz de envolver jovens cabo-verdianos nas questões do país.

“É uma representação de jovens que quer ter uma acção política e cívica (…) uma estrutura que comunga com os princípios e valores do MpD”, explicou.

Por isso, Ulisses Correia e Silva apontou que a primeira missão do JpD é estar presente, angariar cada vez mais os interesses da juventude e fazer-se participar em acções de atividades  políticas, cívicas culturais e desportivas.

“Estar lá onde está os interesses da juventude e promover novas atitudes e novos valores”, acrescentou o presidente do partido que sustenta o Governo.
Euclides Silva, o presidente cessante, apelou aos jovens a continuarem a acreditar no país e que a JpD continue a mobilizar jovens para a causa pública.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest