Obras da entrada da cidade de Assomada/Cruz de Picos devem arrancar na próxima semana

As obras da entrada da cidade de Assomada, em Cruz de Picos, Santa Catarina, devem iniciar-se na próxima semana, dependendo da empreitada que já tem todas as condições para tal, disse o vereador das Obras e Infra-estruturas Municipais.

Trata-se, segundo Jacinto Horta, de uma obra financiada pela Câmara Municipal de Santa Catarina, através de recurso ao crédito bancário, num investimento de 27 mil contos, que contempla reabilitação do miradouro, construção de área de lazer (restaurantes, fitness park, e quiosques) e pórtico à entrada da urbe.

“O miradouro de Cruz de Picos, por ser um espaço muito procurado e por ser a porta da entrada da cidade é um ponto de encontro antes da entrada da cidade de Assomada. Queremos transformá-lo num espaço atractivo para o município, dinamizando a economia, o turismo e atraindo mais munícipes e visitantes para Santa Catarina”, vaticinou.

“A empresa está em condições de arrancar com as obras é só a questão de preparar o estaleiro e arrancar com a empreitada”, assegurou o também vereador da Economia Local.

Requalificação da placa desportiva de Cruz Grande, calcetamento do troço 2 em Achada Lém, Centro Interpretativo da Revolta dos Engenhos, retomar e concluir calcetamento da estrada do Djéu, Cabeça Carreira, são outras obras que vão arrancar “brevemente”, cujos concursos já estão concluídos e empreiteiras com recursos já disponibilizados para o arranque das mesmas.

O município de Santa Catarina prevê ainda para este ano a materialização de alguns projectos em parceria com o Governo, com destaque para a requalificação urbana e ambiental de várias localidades, a reabilitação de infra-estruturas desportivas, com destaque para o polidesportivo de Nhagar, a construção da estrada Saltos/Pingo Chuva e a asfaltagem da estrada Volta Monte/Ribeira da Barca.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us