Paralímpicos: Seleção cabo-verdiana já está a caminho do Grand Prix de Jesolo

A seleção paralímpica cabo-verdiana já está a caminho de Itália, onde vai participar no Grand Prix de Jesolo, que se realiza de 22 a 24 do corrente, com três atletas, qualificados para Jogos Paralímpicos Paris’2024 e Mundial.

Da Cidade da Praia partiram os atletas Marilson Semedo e Heidilene Oliveira juntamente com o seu guia Jailson Oliveira, que vão estar nas provas de lançamento do dardo e, 100, 200 e 400 metros de pistas, respectivamente.

Na Itália a comitiva crioula vai juntar-se ao mais medalhado atleta paralímpico cabo-verdiano Gracelino Barbosa, classe T-20, deficiência intelectual, residente em França, que desta vez vai competir nos 400 metros rasos.

Marilson Semedo, atleta de São Domingos, classe F57, deficiência motora, já qualificado para o Campeonato do Mundo’2024 e Jogos Paralímpicos Paris’2024, no lançamento de dardo, intensificou os seus treinos diariamente no Estádio Nacional, onde nos últimos dias teve a companhia dos atletas de  São Vicente, Heidilene Oliveira, classe t12, deficiência visual e do guia Jailson Oliveira.

Nesta, que vai ser a primeira internacionalização, deste ano, a seleção paralímpica vai ao World Para Athletics Grand Prix Series de Jesolo na Itália, com o principal objetivo de ganhar o ritmo competitivo, e preparar-se para o Campeonato do Mundo de 2024, no mês de Maio, e os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest