Babanco anuncia fim da carreira como jogador de futebol aos 38 anos

O jogador usou neste quarta-feira as redes sociais para anunciar o fim da sua carreira futebolista.

Depois de em março ter sido operado devido a uma hemorragia subaracnoídea, o futebolista internacional Elvis Macedo, mais conhecido por Babanco, anunciou esta quarta-feira, 05, o término da sua carreira de jogador.

“Depois do acontecido no dia 04 de março de 2024, analisado o relatório médico, decide antecipar o que estava preste a acontecer. Chegou a hora de pendurar as chuteiras. Hoje termina o sonho de um menino que cresceu numa zona com poucas oportunidades para os jovens e mesmo assim nunca desistiu, sempre soube dar a volta as situações difíceis e que soube crescer com os seus erros”, escreveu na sua página oficial no Facebook.

Babanco também agradeceu a Deus pelo o privilégio de ser jogador profissional de futebol.

“Obrigado pelo privilégio de realizar o meu maior sonho de criança, ser jogador profissional de futebol. Vestir a camisola do meu país (Cabo Verde) e ser o exemplo para os jovens. Obrigado pela oportunidade de vestir a camisola da seleção AA durante muitos anos. Obrigado pelas pessoas fantásticas que colocaste no meu caminho (treinadores, colegas, amigos , fãs , presidente etc )”, lê-se no post onde ainda agradeceu o apoio da esposa.

No final da sua postagem, Babando disse; “não podemos matar os nossos sonhos na primeira dificuldade. Vamos aprender e crescer com ela e fazer dela nossa força.”

O jogador de 38 anos já passou por vários clubes no futebol português, como o Arouca, Olhanense, Estoril, Feirense e Desportivo de Chaves, estando há quatro temporadas na União de Leiria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest