Mundial 2022: Marrocos vs. Portugal nos quartos de final

Seleção portuguesa goleou a Suíça (6-1) e vai discutir com Marrocos um lugar nas meias-finais no próximo sábado (10.12).

Goleada e apuramento para os quartos de final. Portugal, com Cristiano Ronaldo no banco de suplentes, não deu a mínima hipótese à seleção suíça e venceu os helvéticos por 6-1.

Primeira parte demolidora

O jogo começou morno até que ao minuto 17, Gonçalo Ramos abriu fogo e colocou Portugal na liderança do marcador. Grande golo do avançado português, de pé esquerdo, sem ângulo, a fuzilar a baliza de Sommer.

Portugal cresceu e a Suíça perdeu o rumo. Aos 33 minutos, Bruno Fernandes bateu um pontapé de canto do lado direito do ataque português e ninguém saltou mais alto que Pepe. O defesa de 39 anos, de cabeça, fez o 2-0 e a partir daí, os quartos de final estavam no bolso.

Atropelamento e fuga

No segundo tempo, a Suíça marcou um golo e limitou-se a ver Portugal jogar. Ramos bisou e fez o 3-0 aos 51 minutos. Quatro minutos depois, Guerreiro, a passe de João Félix, aumentou para uns expressivos 4-0. Akanji, ao minuto 58, ainda reduziu para a Suíça, num pontapé de canto.

Mas aos 67 minutos, Portugal voltou a dar um golpe fatal e aumentou para 5-1, com o “hat-trick” de Gonçalo Ramos. Para lá do minuto 90, Rafael Leão fez uma obra de arte e fechou o resultado em 6-1.

Ramos, o pistoleiro

Aos 21 anos de idade, um nome para a história do futebol português: Gonçalo Ramos. Atirado aos “lobos”, o avançado português, formado no Sport Lisboa e Benfica, marcou um “hat-trick” nos oitavos de final de um Mundial do futebol. Bisou e fez o 3-0 ao minuto 51, e aos 67 minutos, completou o “hat-trick” (5-1).

Ramos é o quarto jogador português a marcar um “hat-trick” no Mundial depois de Eusébio (1966), Pauleta (2006) e Cristiano Ronaldo (2018).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest