
Sábado, 23 de Setembro, 2023
A seleção nacional de futebol perdeu hoje por 2-0, com a congénere da Burkina Faso, em jogo de arranque das eliminatórias do CAN’2023, realizado no Estádio de Marrakesh, em Marrocos.
Após uma primeira parte muito equilibrada, os burkinabes inauguraram o marcador aos 58 minutos por Hassane Bande, com um cabeceamento entre os centrais da defensiva cabo-verdiana.
O selecionador nacional, em reação ao golo sofrido fez entrar Jovane Cabral e Rocha para os lugares de Garry Rodrigues e Cuca, e Cabo Verde teve alguma posse de bola mas sem criar lances reais de perigo.
A artilharia ofensiva foi ainda reforçada com a entrada de Júlio Tavares , para o lugar de Ryan Mendes, e contra a corrente do jogo o Burkina Faso fez o 2-0, por intermédio de Quatarra, num lance tirado a papel químico do primeiro golo.
No outro jogo do grupo, Togo e Eswatin (antiga Suazilândia) empataram a dois golos, em partida realizada no Estádio Kégué, em Lomé, capital togolesa.
Cabo Verde fica assim no último lugar do deste grupo com zero ponto, Togo e Estwatini com um cada, enquanto que a Burkina Faso fica na liderança com três pontos.
Cabo Verde volta a jogar na terça-feira, 07, no mesmo recinto, com o Togo, desta vez na qualidade de anfitrião, devido às restrições, por parte da CAF, dos estádios Nacional, na Cidade da Praia, e “Adérito Sena”, em São Vicente.
No mesmo dia, a Burkina Faso vai defrontar Eswatini, partida a acontecer em Joanesburgo, na África do Sul.
A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 seleções africanas.
Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões
Inforpres
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv