Cerca de 150 alunos participam nos jogos escolares 2023 na Ribeira Grande de Santiago

Cerca de 150 alunos dos agrupamentos de escolas do concelho da Ribeira Grande de Santiago participam durante duas semanas na edição 2023 dos jogos escolares que decorrem sob o lema “Desporto para um mundo melhor”.

Durante a cerimónia de abertura, que decorreu hoje de manhã, na Cidade Velha, a delegada de Educação, Ernestina Rocha, explicou que os jogos têm por objectivo promover o desporto escolar de forma saudável entre as escolas, mas, acima de tudo, desenvolver e incutir nos alunos o espírito de amizade, desportivo e de fair play.

Segundo avançou, a edição deste ano conta com a participação de alunos do 5º e 6º anos de escolaridade dos quatro agrupamentos das escolas do concelho, Pico Leão, Porto Mosquito, Salineiro e São Martinho.

“A edição deste ano acontece sob o lema “Desporto para um mundo melhor”, porque queremos um mundo melhor e o concelho da Ribeira Grande de Santiago melhor através do desporto”, referiu a responsável, que disse que as actividades vão decorrer nas modalidades de futsal, atletismo e matas.

A competição terá a duração de duas semanas com jogos em todos os agrupamentos escolares, sendo que a modalidade de futsal e atletismo vão decorrer no polidesportivo de Cidade Velha.

Suspensos desde 2020 devido à pandemia da covid-19, os jogos escolares foram retomados este ano sob o lema “Desporto para um mundo melhor”.

Os jogos escolares contam com o patrocínio do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest