Festival “São Lourenço dos Órgãos 2022” arranca esta noite com Garry, Léo Pereira e SOS Mucci em destaque

 O Festival “São Lourenço dos Órgãos 2022”, para assinalar o Dia do Município e santo padroeiro, celebrado a 10 de Agosto, arranca esta noite com Garry, Léo Pereira e SOS Mucci a se destacarem no cartaz do evento musical.

O único dia do festival de música, a realizar-se no polivalente da cidade de João Teves, nesse município do interior de Santiago, terá o ingresso pago a 500 escudos, e segundo avançou à Inforpress o vereador da Cultura, Valdano Furtado, nele aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros.

Conforme explicou a mesma fonte, a organização escolheu para este festival “artistas de momento”, “queridos” do público cabo-verdiano e solicitados pelos laurentinos, e ainda jovens talentos e artistas locais, visando valorizá-los.

Segundo o autarca, vão animar o único dia do festival, além dos artistas Garry, Léo Pereira e SOS Mucci, Titui de Belo Freire com o fenómeno “cotxi pó”, Zé Spanhol, Ga da Lomba e Toru, que se juntam à “prata da casa” como Wiz Alex, Maestro A G, Tcharles CV Finado e Ravy de Santa.

Valdano Furtado, que apelou ao civismo, acredita que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional, Bombeiros e Proteção Civil.

Durante a entrevista à Inforpress, o autarca laurentino garantiu que tudo vai estar pronto para o arranque do certame aprazado para as 22:00.

A animação musical do único dia do festival que vai juntar no palco vários ritmos como o fenómeno “cotxi pó”, rap, hip hop, funaná, kizomba e entre outros, vai estar a cargo dos DJ Wilson, Samuka e 100 juiz.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, a ser produzido pela Total Service, conta com o patrocínio da CV Móvel.
Para assinalar os 17 anos do município e o seu santo padroeiro, foram realizadas uma série de atividades desportivas, culturais, recreativas e religiosas que já arrancaram desde Julho, e ainda inaugurações.

As festividades terão o seu ponto alto esta quarta-feira, 10, com uma celebração eucarística em honra ao orago local, aprazada para as 10:00.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda