Instalações da fábrica de queijo em Porto Novo transformadas no maior espaço de formação profissional em Santo Antão

O edifício onde funcionou a fábrica de queijo do Porto Novo está a ser transformado no maior espaço de formação profissional dos jovens em Santo Antão, devendo, ainda este ano, receber o centro de emprego deste município.

Quem o diz é o vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, responsável pela formação profissional, Valter Silva, que avançou que já são dezenas de jovens já formados neste espaço, que está a ser preparado para receber, além do centro de emprego, também uma escola de formação profissional.

“Aguardamos, serenamente, para a criação oficial do centro de emprego e formação profissional do Porto Novo”, avançou Valter Silva, destacando o papel destas instalações na capacitação dos jovens porto-novenses.

O município do Porto Novo terá, em 2023, “uma escola de formação profissional de excelência”, segundo garantias do edil, Aníbal Fonseca.

A Câmara Municipal do Porto Novo e o Governo já estão a trabalhar com vista a criar a escola de formação profissional, que funcionará no edifício da fábrica de queijo, na cidade do Porto Novo, disse a mesma fonte.

“Será uma escola de excelência e de qualidade. Ainda este ano as obras vão começar efectivamente e será um espaço voltado para a qualificação dos nossos jovens”, garantiu o autarca.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us