Ministro da Educação dá posse à nova equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, preside esta quinta-feira,12, à cerimónia de posse da nova equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico, nas instalações do Instituto Superior de Engenharias e Ciências do Mar, em São Vicente.

A nova equipa reitoral da UTA, liderada pelo reitor Luís Jorge Fernandes, foi nomeada através da resolução Nº21/2022 do Conselho de Ministros e publicada no Boletim Oficial de 21 de Abril, em resposta ao pedido de exoneração da equipa liderada por Raffaella Gozzelino, que exercia o cargo de reitora da UTA desde Agosto de 2020.

Além de Luís Jorge Fernandes, vai tomar posse ainda Lia Cordeiro Lima Medina, que foi nomeada vice-reitora e pró-reitora.

Na resolução que nomeou a nova equipa reitoral, o Governo justificou essa decisão com a “necessidade de reforço do diálogo interno, com a comunidade académica da universidade e institucional, em particular com os parceiros nacionais do processo de alargamento do ensino superior subjacente à criação da UTA e das unidades orgânicas nas ilhas onde a universidade estará a funcionar, em cumprimento do Programa do Governo”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest