Ministro do Desporto preside abertura do Campeonato Regional de Karaté – Sal 2022

O ministro do Desporto, Carlos Monteiro, preside este sábado à abertura do Campeonato Regional de Karaté – Sal 2022, testemunhando, também, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, disputada entre Palmeira e Académica de Porto Novo.

Nesta visita ao Sal, a convite da Associação Regional de Karaté da Ilha do Sal (AKIS), promotora do evento, o governante, procederá no final do primeiro dia de combate à entrega das medalhas aos vencedores da competição, onde competem também dois atletas portadores de Síndrome de Dawn.

Pretende-se com o evento, que decorrerá durante dois dias no Polidesportivo, nos Espargos, em alusão ao Dia Internacional da Fraternidade, incentivar os atletas da modalidade, atrair novos praticantes e promover o Karaté na ilha, acompanhando a modalidade a nível internacional e de acordo com a Federação Mundial do Karaté – WKF.

Os 50 atletas inscritos no Campeonato Regional de Karaté – Sal 2022, nas técnicas Katá e Kumité, estarão a competir em diferentes categorias, nomeadamente pré-infantil, infantil, iniciados, cadetes, júnior, sénior, parakaraté e Open misto de atletas.

Segundo uma nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, a presença do ministro nesta actividade, representa a importância que o Governo atribui a esta e outras modalidades desportivas, que “muito têm contribuído” para a formação de crianças e jovens na ilha.

Além da direcção da ARKIS, e do ministro da Juventude e Desporto, o evento contará igualmente com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal do Sal, e do representante da Federação Nacional de Karaté.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest