Porto Novo: Amupal regozija-se com melhorias nos percursos turísticos no Planalto Leste

A Associação das Mulheres do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, regozijou-se hoje com o facto de os caminhos vicinais, que constituem itinerários turísticos, estarem a ser alvo de intervenções, melhorando, assim, a segurança dos turistas.

O presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse à Inforpress que os trabalhos nestes percursos, que estão a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, têm contribuído, igualmente, para melhor o acesso às diferentes comunidades do Planalto Leste.

Outrossim, as intervenções permitem atenuar o desemprego no seio das famílias, segundo a responsável, que se congratula com o facto de todas as mulheres chefes de família no Planalto Leste estarem a trabalhar, nesta altura, nesta localidade.

A Amupal, que actua, também, na promoção do turismo, tem estado a alertar para o mau estado dos caminhos vicinais no Planalto Leste, mas também para o desemprego no seio das mulheres nesta zona alta da ilha de Santo Antão, que tem sido muito fustigada pela seca.

Os trabalhos nos caminhos vicinais acontecem no âmbito de um programa de criação de emprego e de melhorias das acessibilidades no concelho do Porto Novo, no âmbito do qual foram já empregadas cerca de 300 chefes de família, conforme dados disponibilizados pela edilidade porto-novense.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest