Porto Novo recebe jogos de Verão durante um mês em saudação aos 60 anos do município

Porto Novo, Santo Antão, recebe, a partir desta segunda-feira, 25, e durante um mês, os jogos de Verão promovidos pela edilidade porto-novense em parceria com as associações desportivas locais, evento que assinala os 60 anos deste município.

O programa dos jogos, a que a Inforpress teve acesso, contempla a realização de provas a nível do basquetebol de praia, voleibol de praia, andebol de praia e futebol de praia, abarcando ainda competições nas modalidades de teqball, natação, bodyboard e futebol de sete.

Estes jogos, que vão ter como palco a praia balnear de Armazém, na cidade do Porto Novo, fazem parte de um programa desportivo maior que assinala o sexagésimo aniversário deste concelho, criado a 02 Setembro de 1962.
O programa inclui ainda a sexta edição da Ramex (travessia a remo entre São Vicente e Santo Antão), o trail do concelho e a “corrida do município” em bicicleta.

Além de eventos desportivos, os 60 anos do concelho do Porto Novo estão a ser marcados ainda por uma série de acontecimentos culturais, destacando-se uma mostra de filmes, a festa de “coza de terra” (produtos locais) e o festival de música da praia de Curraletes, que se realiza em finais de Agosto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest