Porto Novo: Taxa de cobertura com rega gota a gota atinge 56% com conclusão da primeira fase em Manuel Lopes

 A taxa de cobertura no município do Porto Novo com rega gota-a-gota atingiu os 56 por cento (%) com a conclusão da primeira fase do projeto de instalação deste sistema de irrigação em Manuel Lopes.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, que adiantou que a primeira frase do projeto em Manuel Lopes contemplou mais de três hectares de terrenos pertencentes aos antigos proprietários.

Com isso, explicou Joel Barros, Porto Novo passa a dispor de 148.8 hectares de terrenos agrícolas cobertos pela rega gota-a-gota, área correspondente a uma cobertura de 56% a nível de todo o concelho.

Desde 2016, foi instalado o sistema de micro irrigação em 86 hectares de terrenos no Porto Novo, graças ao programa de massificação de rega gota-a-gota que o MAA tem estado a implementar neste município, contemplando 553 agricultores, avançou a mesma fonte.

Os “próximos desafios”, segundo o delegado do MAA no Porto Novo, prendem-se com a implementação da segunda fase do projeto em Manuel Lopes e instalação da rega gota-a-gota nas 22 parcelas doadas aos jovens agricultores de Chã de Mato/Ponte Sul.

No quadro do programa de segurança alimentar, o MAA vai também continuar a instalar a rega gota-a-gota na Ribeira das Patas, disse ainda este responsável.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest