Portugal: Cabo-verdiana Lucibela actua no sábado no Seixal World Music 2024 em Miratejo

A artista cabo-verdiana Lucibela sobe ao palco do Seixal World Music (Portugal) no sábado, 01 de Junho, a ter lugar no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, que arranca hoje e decorre até domingo, 02 de Junho.

De acordo com a programação do Seixal World Music 2024, para além da Lucibela, Maria Mazzotta (Itália), Buba Espinho (Portugal), Bandua (Portugal), 47SOUL (Palestina) e PONGO (Angola) são os nomes que compõem o cartaz deste ano.

No sábado, Lucibela sobe ao palco às 21:00 (19:00 em Cabo Verde), depois o Bandua, mas o festival arranca hoje com a actuação, a partir das 21:00, da italiana Maria Mazzotta e do português Buba Espinho.

No domingo, 02, último dia do evento, serão as vezes de 47SOUL (Palestina) e PONGO (Angola), no evento que segundo a organização, são mais três dias “dedicados à promoção da tolerância, do conhecimento e da paz entre os povos, através da música e de outras expressões culturais oriundas das mais diversas geografias.

Além da música, o espaço também será dedicado às associações de imigrantes do concelho do Seixal, com gastronomia, artesanato, entre outras actividades, entre as quais, a Associação Cabo-Verdiana do Seixal (ACS), Associação para o Desenvolvimento Social, Solidariedade e Cooperação com São Tomé e Príncipe (Potu Betu) e Associação de Apoio à Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (AAGA),  

A Associação dos Naturais e Amigos de Lobata em Portugal – São Tomé e Príncipe (ANALP), a Associação de Angolanos do Concelho do Seixal (Kamba), a Associação Raízes do Bairro de Santa Marta e a Associação Juntos Sem Fronteiras também estarão presentes no evento que integra o programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e terá entrada livre.

Na edição anterior, em 2023, a artista cabo-verdiana Élida Almeida actuou no Seixal World Music, que decorreu de 09 a 11 de Junho no mesmo espaço.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest