Projecto “USA Water Sports” do emigrante Roberto da Silva já tem luz verde para avançar

O projecto “USA Water Sports”, do investidor cabo-verdiano residente nos EUA Roberto Silva, idealizado há sete anos para a sua implementação na praia de Santa Maria, ganhou hoje “uma luz verde”, após um encontro com a Cabo Verde Investimentos.

Esta convicção de Roberto da Silva nasceu a partir de um encontro deste investidor com as autoridades ligadas à promoção do turismo, realizado na ilha do Sal.

Este emigrante revelou a Inforpress ter saído muito encorajado em como os problemas burocráticos que arrastam desde 2015 para a implementação da sua escola dos desportos náuticos na ilha do Sal serão ultrapassados.

“O projecto vai continuar. Não vai morrer aqui”, realçou, emocionado à Inforpress, uma vez que, “finalmente foram ultrapassados os constrangimentos”.

Silva acredita que, doravante, as autoridades cabo-verdianas já estão sensibilizadas quanto à importância do projecto “USA Water Sports”, idealizado para actividades de recreio no ramo dos desportos náuticos para turismo, pessoas locais e imigrantes.

Este é um projecto de milhares de contos, no qual Roberto Silva já investiu em motos Jet Ski, de entre outros acessórios, mas que durante sete anos este “engavetado”, com “grandes prejuízos para o mentor” da ideia que reclamava de “exagero de problemas burocráticos” e na indefinição da localização de uma praia para o projecto.

Emigrante há 28 anos nos EUA, Roberto Silva disse que a sua visão para investir neste negócio vem dos últimos 19 anos, pelo que tem estado a dividir a vida entre a ilha do Sal e EUA, porquanto sempre esteve determinado a investir neste ramo, ainda que tivesse optado pela indústria imobiliária, como plano B.

Esta investida na imobiliária, descreveu, consiste na construção de três edifícios, com três áreas comerciais e 18 apartamentos, na Praia de António Sousa, referenciada como a zona de expansão de Santa Maria, onde já iniciou a construção, tendo em mira os emigrantes.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest