
Domingo, 28 de Maio, 2023
O director da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago) fez hoje um balanço “extremamente positivo” do “Festival 13 de Maio” e destacou o civismo dos festivaleiros durante o único dia do certame.
O evento, destaque das festividades do Dia da Cidade de Assomada, e da sua santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 22 anos da sua elevação à categoria de cidade, teve como palco a rua junto à antiga EMPA, e foi organizado pela edilidade santa-catarinense e contou com a produção da JM Produções.
“O balanço do festival é extremamente positivo, tendo em conta que foi um festival muito bem organizado, com civismo e com toda a qualidade que pretendíamos”, disse Sidney Martins à imprensa, tendo atribuído esta nota ao público, à produção e à própria câmara municipal, liderada por Jassira Monteiro.
Na ocasião, este responsável lembrou para assinalar as festividades do 13 de Maio, que arrancaram desde meados de Abril, foi preparado um leque de actividades culturais e desportivas, que movimentaram aquela cidade do interior de Santiago, criada em 2001.
Na mesma linha, os festivaleiros, que admitiram que os atrasos são da responsabilidade do público e não da organização, destacaram a qualidade do som e do cartaz apresentado nesta edição de 2023 do “Festival 13 de Maio”.
No entanto, sem descartaram a qualidade dos demais artistas, apontaram os nomes de Loony Johnson, Garry e Tony Fika como “artistas favoritos”.
Durante o único dia do festival subiram ao palco artistas locais e nacionais como Loony Johnson, Garry, Tony Fika, Ferro Gaita, MC Acondize, Boston, Paty Medina, Mudjeris di Rincon, Titio de Belo Feire, Netos de Djoto Lopi, Miguel Semedo.
A animação do festival de música teve ingresso pago a 500 escudos, e esteve a cargo DJ Carlos e DJ 100 Juiz e do MC Neguinho.
As festividades tiveram o seu ponto alto no sábado,13, com procissão e missa em honra da santa padroeira Nossa Senhora de Fátima.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv