Santa Catarina: Tribunal manda para cadeia suspeito de assassinato em Mato Gegé no dia de fim de ano

O tribunal decretou prisão preventiva ao suspeito da autoria de um crime de homicídio, com recurso a arma branca, ocorrido no dia 31 de Dezembro de 2021, na localidade de Mato Gegé, interior do concelho de Santa Catarina.

A informação foi avançada pela Polícia Judiciária (PJ) em nota de imprensa, indicando que o indivíduo de 43 anos, foi detido no dia 15 de Fevereiro pela unidade de investigação de Assomada, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

“O detido, foi presente no dia 16 de Fevereiro às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva”, refere a nota de imprensa.

A vítima desse incidente que manchou as festividades do final de ano em Santa Catarina, era um indivíduo do sexo masculino, de 58 anos, que era tio do arguido.

A PJ informou ainda da detenção em flagrante delito, no aeroporto Amílcar Cabral, na ilha de Sal, de uma mulher de 22 anos, na posse de 405 gramas de cocaína, que ocultava nas solas de um par de sapatos, que se encontrava no interior de uma bagagem de mão.

A detida, que tinha proveniência da cidade da Praia, foi apresentada hoje às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coacção.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest