Santiago Norte: Grémio de Nhagar perde com Benfica de Santa Cruz e desce de divisão

O Grémio de Nhagar de Santa Catarina foi ontem, dia 23, despromovido ao segundo escalão do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, depois de perder com Benfica de Santa Cruz (2-1), em jogo da 14ª e última jornada.

Com este resultado, a equipa de Santa Catarina, que estava obrigada a vencer, vê Flor Jovem da Calheta, de São Miguel, que ficou isento nesta jornada, garantir a manutenção no principal campeonato.

Para próxima época 2022/23 quatro equipas do segundo escalão vão subir à primeira divisão, e, de momento, a equipa micaelense ADEC é a única que já tem praticamente o lugar garantido.

No outro jogo, deste sábado, o campeão Varandinha que venceu Beira-Mar no “derby” tarrafalense, por 4-1, e recebeu a taça de campeão e um cheque de 200 contos para cobrir as despesas da sua participação no campeonato nacional que principia a 14 de Maio.

Os jogadores e toda equipa do Varandinha receberam medalhas, e ainda viu do seu plantel sair ainda premiado o guarda-redes menos batido, João, apenas cinco golos sofridos. Já o melhor marcador foi para Adilson “Di Fora” do Benfica de Santa Cruz, com seis golos.

Sendo assim, o Varandinha é campeão (25 pontos), seguido do Benfica (21), São Lourenço dos Órgãos (18), Esperança (17), Beira-Mar (14), Flor Jovem (13) e na linha de despromoção Grémio de Nhagar, com 10 pontos.

Resultados da 14ª e última jornada:

Benfica 2 – 1 Grémio de Nhagar, São Lourenço dos Órgãos 3 – 1 Esperança, e Beira-Mar 1 – 4 Varandinha.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us