Santo Antão: 41,2% dos adolescentes no concelho da Ribeira Grande vacinados, diz delegada de Saúde 

A delegada de Saúde da Ribeira Grande, Santo Antão, Florentina Lima e Lima, afirmou hoje que 41,2 por cento (%) dos adolescentes dos 12 aos 17 anos do concelho já se encontram vacinados.

A médica, que falava à impressa, salientou que no concelho da Ribeira Grande a população ilegível de adolescente dos 12 aos 17 anos é de 1.793 e que até antes das férias de Natal pensam ter todos vacinados.

“O balanço é positivo, pois o processo decorre de uma boa forma, normal, sem nenhum constrangimento, o trabalho de casa foi feito e houve boa organização por parte dos professores e da Delegacia de Saúde” enalteceu.

Por sua vez, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, considerou que a campanha de vacinação de adolescentes foi lançada a nível nacional e que mais de qutro mil adolescentes já estão vacinados.

“Em Santo Antão a vacinação está a decorrer bem. Evidentemente há adolescentes que não estão nas escolas, mas é possível vacinarem a nível dos Postos de vacinação existentes” sublinhou.

O governante frisou que está “optimista” em como a meta de vacinar os 60 mil adolescentes em Cabo Verde será atingida, visto que os pais assinaram o termo de consentimento.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest