
Terça-feira, 28 de Março, 2023
O sinal de televisão digital está prestes a chegar a todas as localidades de Santo Antão, numa altura em que os novos centros emissores estão a receber “os últimos equipamentos”, segundo informações da Cabo Verde Broadcast (CVB).
Esta empresa garante que “os últimos equipamentos” para os centros emissores Cruzinha, Gude Puzim, Figueiras e Moroços estão a ser transportadas, prevendo-se, “dentro de pouco tempo”, a sua operacionalização e chegada do sinal de televisão digital a todas às povoações de Santo Antão.
“Estamos a transportar os últimos equipamentos para os centros emissores de Cruzinha, Gude Puzim, Figueiras e Moroços. Um trabalho delicado e bastante complicado. Desafio que a CVB agarrou com unhas e dentes, com o objectivo de levar o sinal de televisão digital a todos os cantos do arquipélago”, informou a CVB.
As câmaras municipais de Santo Antão têm estado a alertar para deficiente cobertura desta ilha com sinais da televisão, mas também da radio, informando que existem ainda “muitas zonas de sombra”.
Uma outra questão que tem preocupado as autoridades locais prende-se com o pagamento da chamada “taxa de Rádio Televisão Cabo-verdiana” informando que “há muitas reclamações” por parte dos municípios, que dizem “pagar por um serviço que não é prestado”.
Outros centros emissores estão a ser instalados no Planalto Norte e Tarrafal de Monte trigo (Porto Novo), de acordo com a CVB, que garante que cerca de 95 por cento (%) da ilha de Santo Antão ficará coberta com a TDT dentro de pouco tempo.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv