Santo Antão: Centrum Sete Sóis Sete Luas retoma actividades com residência artística

O Centrum Sete Sóis Sete Luas retomou na terça-feira, 11, as suas actividades com uma residência artística entre o grupo musical Santo Antão Sete Sois Band e dois artistas da ilha de La Reunion, França.

 

 

O evento está enquadrado nas actividades do Festival Sete Sois Sete Luas e visa promover um intercâmbio cultural entre artistas de Santo Antão e da ilha de ilha francesa.


Segundo o artista e membro do grupo musical Santo Antão Sete Sois Band, Rodji Monteiro, em 2019 a banda participou em um evento similar a este, que aconteceu na ilha de La Reunion.


Rodji Monteiro afiançou que trocaram experiências e partilharam o palco com a artista Gwendoline Absalom como aconteceu esta terça-feira, 11, no Centrum Sete Sóis Sete Luas.


A mesma fonte salientou ainda que ficou satisfeito mais uma vez pelo intercâmbio que considerou “desafiante e prazeroso”.


Por sua vez, a artista Gwendoline Absalom disse que se tratou de uma “experiencia incrível e muito intensa”.


“É uma honra estar aqui, pois desde pequena os meus pais colocavam-me a ouvir música de Cabo Verde. Sou fã da Cesária Évora” frisou a artista, que disse estar “muito emocionada” em pisar um palco cabo-verdiano.


O próximo encontro entre Santo Antão Sete Sois Band e a artista Gwendoline Absalom acontece em Agosto numa tournée pela Europa.


Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda