Santo Antão: Planalto Leste afirma-se como “verdadeira região atractiva” desta ilha – gabinete de turismo

Planalto Leste, em Santo Antão, onde se localiza uma das maiores reservas florestais de Cabo Verde, com 1.600 hectares de extensão, está “a afirmar-se como uma verdadeira região atractiva” desta ilha.

A conclusão é do gabinete de turismo do Porto Novo, segundo o qual “ao passar” por Planalto Leste, onde fica também grande parte do parque natural Cova/Paul/Ribeira da Torre, os visitantes têm a possibilidade de ver “sítios fantásticos que proporcionam experiências singulares”.

Este gabinete, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de Setembro, tem vindo a destacar a participação das mulheres no turismo, algumas das quais do Planalto Leste, zona que, até 2019, vinha sendo alvo de “uma intensa actividade ecoturística”, segundo os operadores, que recomendam, porém, “maior aposta na promoção” desta região.

Conforme uma nota deste gabinete, a mulher tem tido “um papel importante” no desenvolvimento do turismo, sobretudo, nos meios rurais, sector que representa “uma alternativa” para a melhoria da inserção da mão-de-obra feminina.

No caso do Porto Novo, o turismo, segundo a mesma fonte, oferece às mulheres oportunidades de empreender e iniciar o seu próprio negócio, tendo destacado, nos últimos dias, várias mulheres empreendedoras, que se têm destacado no turismo, com os seus empreendimentos ligados à restauração e alojamento.

JM/ZS

Inforpress/FimThe post Santo Antão: Planalto Leste afirma-se como “verdadeira região atractiva” desta ilha – gabinete de turismo first appeared on INFORPRESS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest