Santo Antão: Trabalhadores e ativistas sindicais saem à rua segunda-feira para exigir actualização dos salários

Os trabalhadores e ativistas sindicais na ilha de Santo Antão marcham esta segunda-feira pelas ruas da cidade do Porto Novo para chamar atenção do Governo sobre a necessidade da atualização dos salários.

A manifestação foi convocada pelo Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, cujo secretário permanente, Carlos Bartolomeu, informou que a passeata é para chamar atenção dos municípios de Santo Antão e do Governo para “a situação complicada” em que se encontram os trabalhadores nesta ilha.

Carlos Bartolomeu fez um apelo à adesão dos trabalhadores e às suas respectivas famílias, bem assim a sociedade civil a manifestação, que acontece às 10:00 desta segunda-feira na cidade do Porto Novo.

“A manifestação visa alertar as câmaras municipais de Santo Antão e ao Governo para a situação complicada dos trabalhadores, que estão a perder o seu poder de compra devido à não actualização dos salários”, explicou o sindicalista.

O representante do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão classificou como “muito difícil” a situação dos trabalhadores e alertou para “as dificuldades” por que passam as famílias nesta ilha.

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest