São Nicolau: Grupo Brilho da Zona traz “o mar” ao Carnaval 2023

O grupo carnavalesco Brilho da Zona, da localidade de Caleijão, vai levar ao Carnaval deste ano um enredo à volta do mar e das suas maravilhas.

Em entrevista à Inforpress, a responsável do grupo carnavalesco, Maria Rosa Ramalho, informou que os preparativos já arrancaram, apesar de alguns constrangimentos, designadamente, em adquirir materiais de costura.

“Preparar o Carnaval não é muito fácil, ainda mais quando a maioria dos materiais de corte e costura não são encontrados à venda na ilha e tem de vir de fora, o que atrasa um pouco os trabalhos. Relativamente à confecção dos carros alegóricos, também já arrancamos, apesar de ainda dependermos muito do voluntariado das pessoas”, afirmou.

O grupo que este ano pretende retratar no seu enredo “o mar”, um tema que segundo esta responsável já foi abordado por outros grupos da ilha, mas que o grupo pretende “dar uma abordagem deferente”.

O Brilho da Zona espera desfilar com dois carros alegóricos, um trio elétrico e três alas, mas, por ora, não poderá adiantar o número de foliões.

“Conseguir foliões é um dos nossos maiores desafios, tendo em conta que Caleijão é uma localidade com poucos habitantes, contudo desde 2019 temos contado com participação de foliões da localidade da Preguiça, o que é muito positivo”, realçou.

Relativamente aos apoios, o grupo que até agora só tem confirmado os apoios do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal da Ribeira Brava, espera, contudo, vir a contar com uma “mãozinha” de outras entidades e empresas da ilha.

Dos três grupos oficiais do Carnaval de São Nicolau, o Brilho da Zona é o único que vem de fora da cidade da Ribeira Brava, mas concretamente da localidade de Caleijão, a cerca de cinco quilômetros da cidade da Ribeira Brava.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda