São Vicente: Cantor Rodji apresenta “AIZA” no Centro Cultural do Mindelo

O cantor santantonense Rodji apresenta nesta sexta-feira, no Centro Cultural do Mindelo (CCM), o seu primeiro álbum intitulado “AIZA” com seis faixas musicais e que homenageia a sua filha.

O concerto de lançamento do primeiro trabalho de Rodji é realizado pela CCM, em parceria com a Produtora Harmonia Cabo Verde.


“AIZA”, uma homenagem à filha do cantor, é inspirada nas sonoridades da ilha de Santo Antão, misturada com as experiências musicais que foi coleccionando pelos palcos do mundo.


Rodji adiantou antes à Inforpress, que a sua ligação com a música é remota, desde 2007, ano que venceu o prémio Revelação no Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas.


Assim, percorreu as ilhas de Cabo Verde e ainda palcos dos mais variados continentes: Europa, África continental e Ásia.


Contudo, frisou, a ilha de Santo Antão acompanhou-o sempre regendo a pessoa e o artista que a cada passo se ia tornando “mais” completo e “amante” incondicional da música tradicional cabo-verdiana em particular, e da “World Music” em geral.


O evento de lançamento terá lugar no Auditório do Centro Cultural do Mindelo, na sexta feira, 28, e segundo informações do departamento de comunicação do CCM, na rubrica “Jazz Verde”, que tem por objectivo apresentar “projectos emergentes na área da música virados para novas tendências da música de Cabo Verde”.


Rodji, conforme a biografia, nasceu em São Nicolau, no concelho de Tarrafal, em Dezembro em 1989, tendo se deslocado logo em seguida com a família a Santo Antão, ilha que o recebeu e o viu crescer, sentindo hoje um santantonense de origem e muito enraizado na sua tradição que o fascina e orgulha.


Deste a tenra idade entrou em contacto com a música e nunca mais parou.


Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda