São Vicente: Sport Clube Ribeira Bote de regresso à 1ª. divisão quatro anos depois

O Sport Clube Ribeira Bote ascendeu ontem, dia 10, à 1ª. divisão do futebol de São Vicente, quatro anos depois, a uma jornada do fim do campeonato da 2ª. divisão, ao derrotar o São Pedro por 2-1.

O Estádio Municipal Adérito Sena vestiu-se de negro e branco, as cores do Ribeira Bote, com os adeptos a festejar a ascensão do clube à primeira divisão, festa que se prolongou pelo bairro que deu nome ao clube.

O presidente do Ribeira Bote, Aricson Cruz, dedicou a subida de divisão à população da Ribeira Bote, que “sempre acompanhou e amparou” o clube.

“Esta vitória é fruto de muito trabalho, dedicação e enorme esforço colectivo, que se iniciou em 2018 quando descemos de divisão, e colocamos o foco na subida o mais rapidamente possível”, declarou Pé d’Ága, como é também conhecido no meio futebolístico o presidente do Ribeira Bote.

Devido à pandemia a ilha ficou dois anos sem campeonato, mas o presidente, feliz, como disse, considerou que hoje o objectivo foi atingido, com base “num trabalho colectivo em que cada um dos elementos do grupo se ocupou da sua tarefa”.

“Agora vamos começar um novo ciclo, sabemos que a 1ª. divisão não é fácil, é mais exigente, mas vamos trabalhar para manter a equipa na 1ª. divisão, pois este é o lugar do Ribeira Bote”, concluiu Aricson Cruz.

Com a vitória de hoje, o Ribeira Bote, a uma jornada do fim do campeonato da 2ª. divisão totaliza 22 pontos contra 17 do Amarante, o segundo classificado, que, por sua vez, garantiu a presença na eliminatória a duas mãos, a designada Liguilla, com o penúltimo classificado da 1ª. divisão.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest