
Segunda-feira, 30 de Janeiro, 2023
Criadores de gado no município do Porto Novo exortaram hoje a câmara a accionar, a partir deste mês o, o fundo de apoio à actividade agro-pecuária, face à situação de seca que afecta o concelho.
A Associação de Criadores de Gado do Porto Novo, através do seu representante, Romeu Rodrigues, propôs à Câmara Municipal do Porto Novo apoiar, no âmbito deste fundo, os pastores que mais dificuldades enfrentam nesta altura, em que este município vive cinco anos de seca consecutivos.
O fundo, estimado em um milhar de contos, foi criado pela autarquia no âmbito do plano de actividades municipais para 2022 e insere-se num pacote de iniciativas visando o reforço da competitividade no município do Porto Novo.
Quarenta e três mil contos é o montante que a autarquia espera investir, ao longo deste ano, na competitividade do município do Porto Novo, sendo a pecuária, a agricultura, a pesca e o turismo alguns dos sectores a ser contemplados com investimentos.
Porto Novo recebe neste ano de 2022 investimentos à volta de 316 mil contos, a maior parte a ser suportada pelo Governo, através do Tesouro.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv