Terreru Music lança álbum em homenagem a Kaká Barboza

Terreru Music lança álbum em homenagem a Kaká Barboza

O projeto Terreru Music lança em homenagem ao falecido músico e poeta Kaká Barboza um trabalho musical intitulado “TestaSon” . O lançamento online tem lugar no próximo sábado, dia 29, pelas 19:00 (de CV), ao vivo no Facebook.

 

A homenagem é uma iniciativa do projeto Terreru Music e conta com o apoio de várias individualidades e instituições, entre os quais Stivi Andrade, Cabo Verde & a Música – Museu Virtual (de Gláucia Nogueira) Insulada (de Paulo Linhares), Brugil Eventos (de Gilson Lima), e ainda do IPP.

Segundo o sobrinho do artista Gilson Lima, a homenagem era para ter sido no dia 01 de Maio, data em que se completou um ano do falecimento de Kaká Barbosa, no entanto devido ao aumento do número de casos da covid-19 naquela altura, com a consequente declaração do estado de calamidade, a opção foi adiar o evento para o dia 29.

O interesse de Kaká Barboza pela música surgiu com os instrumentos musicais que tinha em casa e dali começou a experimentar e a dedicar-se mais a essa arte.

Além de músico, era poeta, intérprete e compositor de temas marcantes, muitos deles gravados nas rádios e em disco.

Barboza tem cinco livros publicadas sendo três escritos em crioulo cabo-verdiano “Vinti Xintido”, “Son di ViraSon” e “Konfison na Finata”, e dois em português, “Chão Terra Maiamo” e “Cântico às Tradições”.

Foi também sócio fundador e membro do conselho de administração da SOCA. Foi deputado da Nação da VI e VII legislatura.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda