Teté Alhinho abre a 1ª edição da ‘5th Stage Sessions’

A cantora e compositora cabo-verdiana Tété Alhinho atua nesta quinta-feira, 03 de Março na 1ª. edição da ‘5th Stage Sessions’, onde vai interpretar músicas da América Latina.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress pela produtora Insulada, a 1ª. edição da ‘5th Stage Sessions’ constitui um coletivo de editoras que se propõe trabalhar sessões e encontros musicais, em que o intimismo será o denominador comum.

“Acreditamos que Teté Alhinho será a voz por excelência para nos trazer um pouco “da música das Américas” em ambiente intimista, se por um lado, tem a vivência de países da América do Sul e Central, por outro um profundo conhecimento da música e autores desta zona”, lê-se no comunicado.

O concerto irá acontecer no pátio Tchon di Morgado, do Palácio da Cultura Ildo Lobo, e será acompanhado pelos músicos Body, Quim Bettencourt, Palin e Edson Brito.

Tete Alhinho irá presentear o público também com poemas da referida região.

Considerado um nome incontornável da música de Cabo Verde, Teté Alhinho arrebatou o mundo com a sua voz nos anos 90, no grupo Simenteira.

Em 2004 editou “VOZ” com Mário Lúcio Sousa, ao qual se sucedeu o single “Mi ma nha San Jon”, editado em 2014, enquanto, pelo meio, em 2008, gravou com a filha, Sara Alhinho, o álbum Gerassons.

Teté Alhinho é autora e compositora de mais de 50 canções, entre as quais “Dia T”chuva Bem”, “A tema”, “Chibinho”, “C”Lamor”, “Coladera nobo”, “Conversa adiada”, “Desabafo”, “Dia qui’m vira”, “Mudjer e Terra verde”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us

Agenda