Aviação israelita bombardeia Rafah

Aviões israelitas bombardearam hoje a cidade de Rafah e entidades oficiais disseram que 28 pessoas morreram quando várias casas foram atingidas.

Aviões israelitas bombardearam hoje a cidade de Rafah e entidades oficiais disseram que 28 pessoas morreram quando várias casas foram atingidas.

Os bombardeamentos ocorreram depois do primeiro ministro israelita, Benjamin Netanyhu ter dado ordens para os militares prepararem um plano para evacuar civis da cidade e destruir quatro batalhões do Hamas que, segundo disse, estão ali estacionados.

Rafah esta situada junto à fronteira do Egipto que expressou preocupação com a possibilidade de milhares de pessoas fugirem através da sua fronteira o que, segundo disse, iria pôr em perigo o acordo de paz de longa data com Israel.

O secretário de defesa americano Loyd Austin falou com o seu homólogo israelita Yoav Gallant e o Pentágono disse que Austin reiterou a necessidade de se protegerem os civis nas operações contra o Hamas

O conselheiro de Segurança Nacional americano John Kirby avisou entretanto que os Estados Unidos não apoiarão operações militares em Gaza que não tomem em consideração a proteção de civis.

Entretanto a Síria disse que a aviação israelita bombardeou vários locais nos arredores da capital Damasco.

O Observatório sírio dos Direito Humanos disse que três pessoas foram mortas nos ataques

Isael não comenta as notícias de ataques na Síria que têm ocorrido regularmente e em que locais de apoio iraniano ao Hezbollah na o Líbano têm sido bombardeados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest