Homem atira contra Embaixada dos EUA em Beirute “em apoio a Gaza”

Apenas o atirador ficou ferido na troca de tiros com as tropas do Líbano

Um homem armado disparou contra Embaixada dos EUA em Beirute, no Líbano, nesta quarta-feira, 5, mas a representação diplomática americana informou que o pessoal e as instalações estavam seguros

O exército libanês disse que respondeu e o atirador foi ferido e levado a um hospital.

“As investigações estão em andamento e estamos em contato próximo com as autoridades do país anfitrião”, informou a embaixada nas redes sociais.

Uma autoridade libanesa que pediu o anonimato disse à AFP que o agressor revelou ter realizado o ataque “em apoio a Gaza”.

O irmão do atirador, que vive no vale de Bekaa, no leste do país, no Líbano, também foi detido, acrescentou o responsável, pedindo anonimato, uma vez que não estava autorizado a falar com a comunicação social.

Num comunicado, a embaixada informou que estará encerrada ao público durante o resto do dia, “mas planeia abrir normalmente para negócios em geral” na quinta-feira.

Um comunicado do gabinete do primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, disse que ele conversou com oficiais do exército e dos serviços de segurança que lhe garantiram que “a situação está sob controlo”

Em Setembro do ano passado, um homem armado atirou contra a Embaixada dos EUA em Beirute, sem causar vítimas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest