Morre o rapper e ativista social moçambicano Azagaia

Morreu, nesta quarta-feira, 9, em Maputo, Azagaia, cantor moçambicano de rap.

O Canal de Moçambique escreve que o também ativista social perdeu a vida, “em casa em circunstâncias ainda por esclarecer”.

Segundo o jornal, “uma fonte familiar que está a acompanhar o processo de perto disse que uma equipa médica já esteve na sua sua residência na esperança de reanimá-lo, mas acabou por confirmar o óbito”.

Batizado Edson da Luz, Azagaia era bastante crítico de políticos no poder, tendo se tornado popular pela interpretação de temas de intervenção social como “as mentiras da verdade”.

Ativistas, rappers e fãs reagiram com tristeza à notícia e encheram as suas páginas nas redes sociais com homenagens.

Miguel de Barros, ativista da Guiné-Bissau, destacou Azagaia como “símbolo do desassossego”.

Zola Mandela, ativista angolano escreveu no Twitter: “Foi-se o líder. Mano Azagaia, a revolução continua”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest