Mundial: Nos golos ninguém apanha Ronaldo

Quem quer que venha a vencer o título de melhor marcador deste Mundial de futebol não vai apanhar um recorde de Cristiano Ronaldo.

Ronaldo é também o jogador com mais internacionalizações.

CR7 entra neste campeonato do mundo de futebol com um um total de 117 golos ao serviços da selecção de Portugal, um recorde impossível de igular pois os seus mais directos rivais estão muito longe disso.

Leonel Messi tem 90 golos ao serviço da Argentina, Robert Lewandovski 76 pela Polónia, Neymar 75 pelo Brasil e Romelu Lukaku (Béligca) e Luis Suarez (Uruguai) ambos têm 68 golos marcados pelas suas selecções.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Ronaldo entra também neste campeoanto do mundo com o maior número de jogos por uma selecção tendo já feito 191 jogos por Portugal

Em segundo lugar está o mexicano Andrés Guardado que já fez 177 jogos pelo seu país.

Guardado é aliás um dos seis jogadores que mais vezes esteve presente num mundial de futebol, sendo o México o país com mais veteranos em particpaçoes na competição

Este será o seu quinto mundial, juntamente com os seus compatriotas António Carbajal e Rafazel Marquez ( que já não jogam) Ronaldo, Messi, e Lothar Mathaus (Alemanha já reformadol)

Fórum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us