Parlamento: Alberto Mello desafia PAICV a provar na justiça casos de corrupção na câmara da Praia  

O deputado do Movimento para Democracia (MpD) Alberto Mello desafiou hoje o PAICV a abandonar as “suspeições” e apresentar provas na justiça em relação às alegadas corrupções durante o mandato do seu partido na Câmara Municipal da Praia.

“Mais uma vez estamos aqui para afirmar que as diversas tentativas do deputado do PAICV de lançar suspensões e insinuações sobre cidadãos honestos, tudo para criar a perceção de falta de transparência e corrupção, não tiveram sucesso nunca e não vão ter sucesso, já estiveram três anos na câmara para conseguir provar nem sequer um documento de acusação e não conseguiram aprovar e não conseguiram continuam na senda destas insinuações”, declarou o parlamentar.

Alberto Mello, que reagia a declarações do deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) Carlos Tavares, disse ainda que há “uma tese e uma estratégia construída repetidamente e sistematicamente”, desde 2016, para “manchar a honorabilidade” das pessoas, que não teve e nem vai ter sucesso.

“Já é tempo de abandonar a política de suspensões, fingimentos, acusações infundadas para não dizer troça no Parlamento, para não dizer palhaçada como”, referiu, desafiando o PAICV a usar as instituições judiciais caso tenham dados ou elementos que indicam a prática de crimes, de infidelidade peculato, participação ilícita dos negócios, corrupção ou outros tipos tipificados na lei durante o mandato do MpD na Câmara Municipal da Praia.

“Usem as instituições, sejam exemplo para os cabo-verdianos, o debate é obviamente livre, mas deverá ter utilidade para o país e para a cidade da Praia”, concluiu.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest