Parlamento: PAICV realça “trabalho positivo” de Francisco Carvalho nesses dois anos à frente da câmara da Praia

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), realçou hoje no Parlamento o “trabalho positivo” de Francisco Carvalho nesses dois anos a frente da Câmara Municipal da Praia, na sequência de uma declaração política do MpD.

Depois de designar de “ataque” a declaração política do Movimento para Democracia (MpD, poder), feito pelo deputado Alberto Mello, o deputado do PAICV Carlos Tavares tomou a palavra para realçar o “trabalho positivo” que a Câmara Municipal da Praia, liderada por Francisco Carvalho, tem feito nesses dois anos.

“São dezenas de obras iniciadas de raiz feitas por esta câmara municipal em vários bairros já concluídos e em cursos, que tem merecido reconhecimento da população pela sua utilidade”, disse, apontando para a melhoria de acesso e criação de espaços de lazeres nas localidades de Monte Vermelho, Achada Santo António, Achada Grande Frente, Jamaica, Safende, São Francisco, Palmarejo Grande, Ponta d’Água, Cruz Marques, Achada Mato, dentre outro.

Carlos Tavares referiu que haverá ainda mais intervenções em outros bairros até o final do mandato, frisando que 70 casas foram reabilitadas, num processo que terá continuidade, apontando a construção ou reabilitação, só este ano, de mais de 450 casas de banho, “fato que nunca antes foi feito no município”.

“Uma câmara com consciência social que tem apoiado centenas de crianças e família, que entendeu o contexto e aliviou as famílias do sufoco das taxas implementadas pela governação do MpD na câmara municipal. Atitude bem diferente, hoje a câmara realoja família em casa com condições condignas quando lhes tira de barracas, enquanto o MPD em plena pandemia de covid-19 desalojou uma mãe com os seus dois filhos deixando-os ao relento, sem lhes dar nenhuma alternativa. Quem não se lembra dessa afronta e insensibilidade do MPD que chocou os praienses”, questionou.

Carlos Tavares afirmou ainda que a câmara municipal liderada por Francisco Carvalho tem a valorização da transparência como uma questão central e que “hoje não há obras sobre faturadas feitas em negócios boca a boca”.

“Não há máfias de terreno ou falhas arrancadas de matrizes, portanto temos uma outra câmara em termos de transparência, foi demonstrado que é possível trabalhar com seriedade e com verdade”, salientou, completando que o PAICV recuperou a credibilidade da câmara e que “há muito mais parceiros a aproximar da câmara municipal”.

O deputado eleito pelo círculo de Santiago Sul disse ainda estranhar o facto de o MpD ter escolhido para fazer uma declaração política sobre a Praia “o ex-vereador do mercado de coco” que politicamente não conseguiu concluir aquilo que é “a maior vergonha existente na Praia”.

“Um ex-vereador, um ex-presidente da assembleia que validou atos de gestão danosa da câmara municipal durante os 12 anos”, realçou, afirmando que Alberto Mello “não tem legitimidade e condição moral” para ser candidato a presidente da Câmara Municipal da Praia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest