Paul: Projecto de fomento de práticas agrícolas sustentáveis avança num investimento de 17 mil contos

O município do Paul, Santo Antão, está a receber investimentos na agricultura na ordem dos 17 mil contos, que consistem na criação de infra-estruturas hidráulicas e na sensibilização dos agricultores quanto ao uso racional de água para rega.

O projecto, no âmbito do qual está a ser construído um reservatório em Figueiral para armazenamento e distribuição de água para rega, insere-se no quadro do fundo de descentralização, financiado pela Cooperação Luxemburguesa, que disponibilizou 17 mil contos ao concelho do Paul.

Através deste projecto, a autarquia está também a sensibilizar os agricultores para a necessidade do uso racional da água para rega, conforme o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, para quem este constitui, a par da falta de mão-de-obra para este sector, um dos principais desafios que se colocam à agricultura no concelho.    

Já se notam progressos na mudança de atitudes por parte de muitos agricultores, disse a mesma fonte, sobretudo, os mais jovens, mas persistem ainda “costumes antigos”, como a rega por alagamento, que urge ultrapassar.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest