Percursos turísticos vão ser divulgados através de comunidades virtuais especializadas em caminhadas

A rede de caminhos vicinais em Santo Antão vai ser, ainda este ano, objeto de levantamento cartográfico, digital, fotográfico e de sinalização, com vista à sua divulgação através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas em caminhadas.

Em comunicado, o Governo refere que já lançou o concurso público para a seleção de uma empresa especializada neste tipo de trabalhos, os quais vão incidir em 82 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão, “integrando a identificação do património histórico, etnográfico e natural, bem como as comunidades existentes e a oferta de serviços”.

O propósito, segundo a mesma fonte, é proceder à divulgação dos itinerários “através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre caminhadas (trekking), BTT e trail running”.

O Governo lançou, em Junho, em Santo Antão, um programa de restauro de 82 percursos em todos os três municípios, abrangendo um total de 294 quilómetros, num montante de 210 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que deve arrancar ainda em 2022.

Inforpress/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest