PM preside Fórum Defesa Nacional na cidade da Praia

Evento visa visa dar a conhecer e recolher subsídios para a “proposta das Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional e a proposta do Conceito Estratégico de Defesa Nacional.”

Acontece hoje, dia 24, o “Fórum Defesa Nacional: As Grandes Opções e Estratégias da Defesa”. O evento que será presidido pelo primeiro-ministro é uma iniciativa do ministério da Defesa Nacional e visa dar a conhecer a proposta das Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional e a proposta do Conceito Estratégico de Defesa Nacional.

Segundo nota do ministério da Defesa Nacional o fórum acontece esta segunda-feira de manhã no Palácio do Governo e tem como objetivo dar a conhecer às forças políticas e a vários intervenientes com responsabilidades no domínio da defesa nacional, a proposta das Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional e a proposta do Conceito Estratégico de Defesa Nacional.

O evento será presidido pelo primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e a ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, faz as considerações finais.

“As Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional têm como pilares os objetivos nacionais e interesses nacionais vitais, os riscos e ameaças e o potencial estratégico nacional.

A revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional (CEDN) é um
compromisso do Governo para este mandato, que visa dotar o país de novos instrumentos e estratégias de segurança e defesa nacional”, avança o ministério.

Segundo a mesma fonte, o fórum visa também, “recolher a contribuição de todas as instituições com responsabilidades na matéria de defesa e segurança com o objectivo de enriquecer as duas propostas”.

Balai Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest