PM preside inauguração de pavilhão desportivo na Ribeira Brava

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva presidiu hoje à inauguração do pavilhão desportivo da Maiamona, uma infra-estrutura que irá dinamizar o sector do desporto na ilha de São Nicolau.

Em declarações à imprensa, Ulisses Correia e Silva realçou a importância da infraestrutura para o sector do desporto e as contribuições que, “futuramente”, irá dar a este sector.

“Esta foi uma boa parceria, sendo que poderá disponibilizar à população um espaço adequado para a prática desportiva, prática de desporto escolar até chegar a competições, porque este pavilhão está adaptado com condições para competições nacionais e internacionais”, afirmou.

O primeiro-ministro realçou ainda a importância da “comparticipação” do Governo em projetos desta natureza, principalmente devido às limitações das câmaras municipais.

“O Governo comparticipou e isso é importante porque a Câmara Municipal sozinha não consegue alavancar investimentos desta natureza por isso tentamos estabelecer sempre estas boas parcerias”, realçou.

Ulisses Correia e Silva avançou ainda que estão a trabalhar num pacote de infraestruturas desportivas que também irá envolver a ilha de São Nicolau, realçando o “compromisso” para o campo relvado na localidade de Juncalinho.

Também em entrevista à Inforpress, José Martins, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava realçou a importância e o impacto da infraestrutura para o Município.

“Hoje é um dia de grande vitória para a ilha e para o desporto nacional porque este espaço proporciona condições para diferentes modalidades o que irá contribuir para somar vitórias diante da evolução do desporto e esta é uma obra há muito reivindicada pela população”, afirmou.

José Martins acrescentou ainda que o projeto está orçado em cerca de 84 mil contos e afirmou que a autarquia esteve a “mobilizar” diversos esforços e parcerias para a realização do projeto.

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva também irá presidir hoje à inauguração das obras de requalificação da Avenida Praia de Tedja, na cidade do Tarrafal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest