Porto Novo/Alto Mira: Sem estrada agricultura em Faial e Dominguinhas está comprometida – associação

A Associação dos Agricultores em Alto Mira, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, avisou hoje que “sem estrada de acesso” a Faial e Dominguinhas, no interior desse vale, a agricultura nessas zonas estará comprometida.

 

Faial e Dominguinhas são duas zonas agrícolas encravadas no interior do vale de Alto Mira, cujos agricultores têm vindo a reclamar, ao longo dos anos, a construção de uma via de acesso para poderem escoar os seus produtos.


Para o presidente da Associação dos Agricultores em Alto Mira, Aderlino Fortes, sem a estrada de acesso, a actividade agrícola vai ficar comprometida nessas localidades de “grande potencial” a nível da agricultura, já que os lavradores não têm como escoar os excedentes.


“O tomate, por exemplo, é um dos produtos que se perde nessas zonas porque os agricultores não têm como transportar esses excedentes”, avançou o líder associativo, para quem a estrada para Faial e Dominguinhas é “fundamental” para o futuro dessas zonas.


O próprio presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tem vindo a referir-se à construção da estrada de acesso a Dominguinhas, passando por Faial, como “um dos desígnios” deste município, assegurando, porém, que se trata de um projecto que “já está a ser discutido com o Governo e que será realizado nos próximos anos”.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest