Porto Novo: Associação Veteranos do Norte no Luxemburgo alarga cooperação nas áreas do desporto e cultura

Porto Novo vai continuar a contar com as acções da associação Veteranos do Norte no Luxemburgo, que tem cooperado com este município no domínio social, pretendendo, a partir de agora, apoiar também a nível do desporto e cultura.

Esta certeza foi deixada na sexta-feira, 24, pelo presidente desta associação, Roberto Lima, durante um encontro com a presidente substituta da autarquia porto-novense, Maísa Pinto, em que se perspectivou “novas áreas” de actuação no âmbito da parceria, nomeadamente, no domínio cultural e desportivo.

Maísa Pinto, que disse ter ficado o “compromisso de ser continuar a trabalhar em parceria”, agradeceu à associação pela cooperação “e por tudo o que tem feito e podem ainda fazer para a melhoria das condições de vida das comunidades”.

A Associação Veteranos do Norte no Luxemburgo, integrada por cabo-verdianos radicados no Grão-Ducado, tem enviado ao concelho do Porto Novo alguns donativos para as famílias desfavorecidas.

“O encontro serviu para a edilidade agradecer a parceria e colaboração que existe entre aquela associação e a Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito da qual este município tem beneficiado de donativos que tem servido em várias áreas”, informou a autarquia.

A Associação Veteranos do Norte tem trabalhado na promoção, valorização e divulgação da cultura no Luxemburgo e tem feito também uma aposta na área social, apoiando causas sociais em Cabo Verde e, em particular, no município do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest