Porto Novo: Autarquia homenageia voluntários da Cruz Vermelha e reconhece apoio da instituição no combate à pandemia

A edilidade porto-novense prestou hoje homenagem aos voluntários da delegação da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) no Porto Novo, Santo Antão, reconhecendo o apoio desta instituição ao município no combate à pandemia da covid-19.

A Câmara Municipal do Porto Novo, neste Dia Internacional da Cruz Vermelha, que se celebra hoje, 08, decidiu homenagear os voluntários da CVCV neste concelho, instituição que, informou, tem sido uma parceira da autarquia, tanto no apoio às populações vítimas da seca, como no combate à pandemia do novo coronavírus.


“Neste dia especial, a Câmara Municipal do Porto Novo não podia deixar de prestar homenagem à organização pela parceria institucional, em especial aos voluntários e colaboradores da delegação do Porto Novo, que muito se têm esforçado para garantir alguma comodidade àqueles que mais necessitam no nosso município”, notou a mesma fonte, reconhecendo, também, o apoio desta organização humanitária no combate à pandemia da covid-19.


O município do Porto Novo e a CVCV possuem, desde 2019, um protocolo de colaboração que abrange ainda intervenções a nível da terceira idade.


No âmbito do protocolo, o executivo camarário concedeu à CVCV uma área de 16 hectares de terreno para a construção de uma base de logística para a região norte de Cabo Verde, que se vai localizar nas imediações da zona de Curraletes.


A construção da sede da CVCV no Porto Novo constitui outro projecto em carteira que, à semelhança da base de logística, ficará também localizada na cidade do Porto Novo.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us