Porto Novo: Corpo dos Bombeiros Voluntários volta a pedir ambulância para corporação

O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Santo Antão, através do seu comandante, Balbino Gomes, voltou a pedir uma ambulância para corporação, por ocasião do Dia Internacional do Bombeiro, que se celebrou terça-feira, 04.

Balbino Gomes disse que o Corpo dos Bombeiros Voluntários deste município necessita de uma ambulância para melhorar a sua capacidade de resposta às solicitações dos munícipes.


A câmara do Porto Novo aproveitou a efeméride para enaltecer “o trabalho exemplar e a dedicação ao município” dos bombeiros voluntários deste concelho, já com 17 anos de existência.


Numa nota, a autarquia refere-se ao “sacrifício, espírito de equipa e à dedicação” da corporação “para garantir a protecção das comunidades” deste município.


Em relação à reivindicação dos bombeiros, a edilidade porto-novense informou que está “a trabalhar para adquirir” a ambulância, que ficará, exclusivamente, ao serviço da protecção civil.


Para 2021, a edilidade tem inscrito no seu orçamento mais de cinco mil contos para o reforço da capacidade técnica e institucional dos bombeiros e aquisição de equipamentos para a corporação.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us