Porto Novo: Edil defende reforço das sinergias para materialização do plano estratégico municipal

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, defendeu “a necessidade de se reforçar as sinergias” para a implementação do Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável para o período 2020-2030, num encontro, esta terça-feira, com parceiros.

 

O autarca aproveitou a visita a Santo Antão de uma delegação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Ministério das Finanças e da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) para defender “a necessidade de se reforçar ainda mais as sinergias” para a implementação deste plano.


O Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com vigência de dez anos, foi elaborado em coordenação com o Programa de Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos 2030 em Cabo Verde e o Ministério das Finanças.


Trata-se de “um instrumento relevante” do planeamento e desenvolvimento local, que traz “uma perspectiva e visão do município para o horizonte alargado 2030”, prevendo um volume de investimentos na ordem dos 12 milhões de contos em dez anos nos vários domínios.

A delegação visitou as obras de construção do mercado de peixe da cidade de Porto Novo e o projecto “No crê água para o desenvolvimento do Planalto Norte” que são considerados como “iniciativas de grande impacto no município”.


Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us