
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
O presidente da câmara municipal, Aníbal Fonseca, aproveitou um encontro com a Associação Literária de Santo Antão (ALSA), para reiterar a intenção da sua autarquia em avançar com a criação da biblioteca municipal, numa parceria com a cooperação portuguesa.
Porto Novo, além da biblioteca, pode ainda ganhar, a partir deste ano, outros espaços culturais, de entre eles, uma escola municipal de música.
A edilidade garante estar a trabalhar na materialização desses projectos, com vista a dar um novo impulso à actividade cultural neste concelho, onde os agentes culturais têm vindo, insistentemente, a pedir a construção, sobretudo, de uma biblioteca municipal.
A associação portuguesa Junt’Amor, que já iniciou o processo de recolha de livros, vai ser uma das parceiras da câmara do Porto Novo na concretização da biblioteca municipal, aguardada, há quase 30 anos, pelos porto-novenses.
A ALSA, oficializada em Fevereiro último, diz ter, também, estabelecido parcerias com pessoas singulares e colectivas, sobretudo, em Portugal, que já resultaram no envio de vários livros de associações portuguesas, informou a direcção desta associação, que tem como objectivo “contribuir para o bem-estar social e cultural dos membros e da comunidade, no geral, através do fomento da prática da leitura, escrita, pesquisa e afins”.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv